FIQUE DE OLHO NOS 5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO DIVULGAR O SEU NEGÓCIO NO FACEBOOK

O Melhor de Viçosa      terça-feira, 27 de setembro de 2016

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Ao ingressar na maior rede social do mundo, muitos empreendedores confundem alguns conceitos fundamentais para divulgar o seu negócio.

FIQUE DE OLHO NOS 5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER AO DIVULGAR O SEU NEGÓCIO NO FACEBOOK

Se você está atualizado quando à necessidade do seu negócio estar no Facebook, a maior rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários, então deve fazer da maneira certa. É possível ver usuários tentando ser empresas e negócios no facebook totalmente perdidos. Então fique de olho aberto com os 5 erros que você não pode cometer ao divulgar o seu negócio no Facebook:

1.Confundir perfil com página

Pequenas empresas, prestadores de serviços e negócios variados criam perfil do facebook e não uma página de empresa. O perfil é para uma pessoa e a página é para uma empresa, com formato e funcionamento específico para negócios. Para ficar claro o tamanho dessa diferença, entenda que a página do negócio é que vai ser divulgada e se relacionar com os perfis que são os usuários, se o seu negócio estiver funcionando como um perfil de usuário então todo o propósito dele na rede social está prejudicada. Imagine um exemplo para ficar ainda mais claro: Você quer divulgar o seu negócio e vender o seu produto ou serviço, e ao invés de se apresentar como vendedor se apresenta e comporta como um comprador. Será que vai dar certo?

Para citar alguns exemplos simples do prejuízo:

  • O perfil tem limites de amizades, já a página não tem limites de seguidores;
  • Muitos aplicativos integrados a sites, por exemplo, só funcionam com páginas;
  • Somente as páginas permitem criar campanhas específicas para o seu público e oferece inúmeras configurações além da possibilidade de avaliar inúmeras métricas.
 

2.Não preencher todos os dados

Além da categoria em que o negócio se classifica ao criar a página, existem vários campos para preencher como endereço, telefone, horário de funcionamento, site, descrição e etc. Para entender a importância de ter todos os dados possíveis corretamente preenchidos, imagine um possível cliente do seu negócio encontrar a sua empresa no facebook e ao visitar a página não encontrar algum dado simples, como o telefone. Será passada uma má impressão de que a sua empresa não está suficientemente preparada para a rede social.

 

3.Só criar ofertas e promoções

Você já visitou aquela página que só tem promoções e sorteios? Pois é, para a maioria dos negócios isso não é bom, o marketing de conteúdo está em alta justamente por ser o responsável por fornecer ao usuário, informações gratuitas e relevantes que o ajudarão de alguma forma no dia-a-dia ou até mesmo se informando sobre o produto e serviço que o negócio oferece. Então ofereça conteúdo além das promoções.

 

4.Não ter uma identidade visual

O seu negócio certamente possui um nome, um logotipo e você vende apresentando o seu negócio através dessa identidade. No facebook é necessário um pouco mais do que o nome e logotipo, pois existe a capa do facebook que precisa estar dentro do padrão visual da sua marca. Se o seu negócio possui um site então é só se basear nele para criar a capa e de preferência, usar um padrão nos anúncios. Isso faz com que o seu negócio passe mais profissionalismo e seja identificado com mais facilidade.

 

5.Abandonar a página

Prestadores de serviços e pequenas empresas por vezes fazem a página, preenchem os dados, adicionam as fotos de capa e o logotipo e a abandona. É possível ver vários exemplos de páginas esquecidas ou que tem atualizações em um período de tempo muito grande. Outra questão dentro disso é o fato de não responder às eventuais perguntas que usuários venham a fazer na página e perder uma oportunidade de negócio, feedback ou até mesmo o fã da página.


Estes foram 5 erros que você não pode cometer de forma alguma ao colocar o seu negócio no facebook, são dicas muito simples, mas que certamente servirão para orientar àqueles que não tem afinidade com a rede social ou estão iniciando o marketing da empresa. As variáveis a serem observadas, configuradas e testadas nesta rede são muitas, é um meio de divulgação relativamente complexo na proporção em que é incrível para atingir o público do negócio.

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Deixe o seu comentário logo abaixo se você já viu algum perfil tentando ser página ou alguma página perdida por aí. :p

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