10 MOTIVOS PARA O SEU NEGÓCIO TER UM BOM SITE

O Melhor de Viçosa      terça-feira, 20 de setembro de 2016

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Confira 10 motivos para o seu negócio ter um bom site para sobreviver no mercado.

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Entre diversas ferramentas de Internet Marketing, o site é a porta de entrada para o mundo digital, aonde o público do seu negócio vai lá para conferir o nível de qualidade estética, detalhes, serviços, preços, ou seja, é o cartão de visitas e vitrine do seu negócio. Por isso confira 10 motivos para o seu negócio ter um bom site o quanto antes:

 

1.A PRESENÇA DIGITAL

Se você não estiver na internet você simplesmente não existe! Você não vai ser encontrado no Google quando um cliente pesquisar o nome da sua empresa, então ele não vai conseguir enxergar o seu negócio. É difícil para um cliente confiar em uma empresa que ele não consegue ver, não consegue se informar sobre, ver o logo, serviços e a experiência que ela tem.

 

2.O SITE É O CARTÃO DE VISITAS DA SUA EMPRESA NA INTERNET

Imagine em um evento em meio aquele network ou numa festa informal mesmo, conhecer alguém que se interessou pelo seu negócio e ele te pergunta: “Que bacana o seu negócio e qual é o site?” E você responde que não tem um site... Reflita sobre isso, pois o site da sua empresa é o cartão de visitas online em tempo integral. E ainda imagine a possibilidade de que em uma dessas visitas de um possível cliente no seu site resulte em uma venda que às vezes pode valer o preço investido em ter um bom site ou até mais.

 

3.A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Não basta ter um site qualquer, é melhor não ter um site do que um site mal feito. O primeiro contato deve ser para a pessoa se impressionar e ter o seu negócio como referência em qualidade. E isso também é importante para ser encontrado pelo Google, pois com um bom site é mais fácil ser  valorizado pelos mecanismos de busca. 

 

4.CONCORRÊNCIA

E se o seu negócio não tiver um site na internet e os seus concorrentes tiverem? E se você tiver um site simples, arcaico e aquele principal concorrente tiver um site moderno e que se relaciona com o seu público? A internet é uma tendência mundial e cresce a cada ano, um processo irreversível e evolutivo em que um site é pré-requisito para fazer parte dela.

 

5.SUPERE A SUA CONCORRÊNCIA

Com um site o seu negócio pode se destacar ou até mesmo tomar uma vantagem astronômica dos seus concorrentes, principalmente se eles não possuem um. Se possuírem sites que apenas mostram o logo e informações básicas você pode se destacar facilmente criando um site funcional, com ferramentas integradas de relacionamento com o público.

 

6.É A PÁGINA PRINCIPAL PARA ONDE TUDO LEVA

É a principal e mais uma das possibilidades de ser encontrado e levar informação do seu negócio para o seu público. Mesmo que você ou o seu negócio tenha uma página no facebook, um canal no youtube, um perfil no twitter entre outras redes, não se pode excluir o site, pois cada rede dessas atrai um perfil de público diferente baseado nas preferências que cada pessoa tem em relação a como obter informação e entretenimento. O Instagram é mais visual utilizando fotos, o Facebook utiliza muito imagens com texto e vídeos. Basta observar as grandes empresas de sucesso do mercado mundial, elas não estão em apenas uma ou outra rede. Elas utilizam inclusive, as redes sociais para gerar tráfego para os seus sites.

 

7.VOCÊ NO COMANDO

Quando você tem um site, o nome do seu domínio é de sua propriedade e ninguém vai tirá-lo de você, a não ser que você não o queira mais. O domínio é o nome do seu site como, por exemplo, "www.seunegocio.com.br" e não haverá outro nome igual, por isso mesmo que, para comprar o direito de usar este nome, ele tem que estar disponível ou você terá que criar outro. Uma vez criado e sendo feitos regularmente os pagamentos anuais referentes ao registro dele em seu nome, ele é seu, você usando ele em um site ou não, portanto ele é como um endereço de um comércio localizado na rua tal, número e bairro de onde é a sua propriedade. Isso implica que, se uma rede social sair de moda, falir ou até mesmo deixar de funcionar por algum motivo (lembre-se que o Orkut já era) você não pode fazer nada, já o site é seu.

 

8.RELACIONAMENTO

Com o seu site, a gama de possibilidades de se relacionar com o seu público é imensa, pois é possível ter ações estratégicas relacionadas a geração de valor e educar o seu púbico para entender a necessidade de usar o seu serviço e a diferença que ele ou um produto pode fazer na vida delas. Através da integração com um Blog é possível trabalhar conteúdos relacionados ao seu negócio com informações relevantes podendo criar autoridade no seu ramo de atuação e até mesmo vendas. Através do e-mail marketing manter o relacionamento informando conteúdos novos, produtos novos, promoções e até mesmo promovendo eventos, e ainda integrar isso ao blog, um canal de vídeos, treinamentos, criar páginas de captura de pessoas interessadas através de algo relevante, entre outros. Ainda é possível criar ofertas dentro do seu site em uma página de vendas e divulgar a URL no Facebook na sua linha do tempo ou da sua página, colocar esta promoção em vídeos e no que mais for possível usando a criatividade e estratégias de relacionamento para mostrar para as pessoas como o seu negócio pode resolver problemas que elas têm.

 

9.VENDAS

Como descrito no tópico anterior, é possível e muito recomendado utilizar o site para fazer vendas, pois assim, o seu prospecto pode adquirir um produto ou serviço seu, no conforto da sua casa através de pagamento online ou boleto, por exemplo. Você pode efetuar suas vendas 24 horas por dia sem sequer saber imediatamente desta venda, como acontece com muitos “infoprodutos” como “ebooks” e treinamentos, uma vez configurado o sistema de vendas e propaganda, ele funciona automaticamente em tempo integral. Então imagine vender enquanto trabalha em outro projeto, toma um café ou até mesmo dorme? Isso é possível, assim como é possível que muitas pessoas estejam ganhando dinheiro, até muito dinheiro assim.

 

10.O QUE BILL GATES ACHA DISSO?

"Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios" 

Bill Gates - Fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do planeta

 

 


A internet nunca fecha, as possibilidades são cada vez maiores e além de ser o seu cartão de visitas 24 horas por dia 365 dias por ano, o seu site pode se relacionar com o seu público e ainda vender automaticamente o seu serviço ou produto, ter um site é mais fácil do que nunca nos dias atuais, o que você está esperando?

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